Releases

Projeto Nossa Energia beneficia famílias de Corumbá e Ladário durante Festival América do Sul Pantanal

Além de apoio cultural, Energisa levou serviços de negociação, cadastro na tarifa social e sorteou 20 geladeiras.

Quem passou pelo 15º Festival América do Sul Pantanal, nos dias 14 a 17 de novembro, em Corumbá, encontrou muito mais do que cultura e conhecimento. A Energisa levou serviços à comunidade com negociação de débitos, cadastro na tarifa social e o tão esperado sorteio de 20 geladeiras.

“Tão importante quanto promover a arte e a cultura, a Energisa se preocupa em disseminar conhecimento para o consumo consciente de energia e estar cada vez mais perto dos nossos clientes, atuando diretamente dentro das comunidades e fazendo a diferença na vida das pessoas”, ressaltou Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa.

Durante os quatro dias, a praça Generoso Ponce foi o palco de diversas atividades do Caminhão Nossa Energia. Ao todo, foram realizados 89 atendimentos, sendo 34 de parcelamento de dívidas.

Para o empresário Carlos Bitencourt a condição de pagamento oferecida foi essencial para negociar e parcelar as contas vencidas que somavam mais de R$ 2 mil reais. “Estou me sentindo aliviado, bem e feliz, porque a Energisa resolveu o problema que eu estava carregando no ombro. Parcelei minhas dívidas em vinte e quatro meses, e sem entrada”, comentou.

Os clientes de baixa renda que compareceram à tenda de negociação concorreram ao sorteio de 20 geladeiras. Imagina a emoção de quem esperava tanto para conquistar a novo eletrodoméstico. É o caso da dona Ceila Sebastiana de Souza, 59 anos, a primeira contemplada. “Eu não tinha uma geladeira, então fazia gelo nos vizinhos ou comprava, mas agora eu posso fazer em casa, além de poder comprar carne, frutas e legumes para armazenar. Sou da tarifa social e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), quando fui lá pensaram que eu tinha ido para fazer acordo, mas eu fui mesmo é para ganhar a minha geladeira nova. Preenchi o cadastro e falei para o moço ‘Deus quer e vou levar essa geladeira’. Tenho fé. Ao chegar em casa já fui ajeitar o lugarzinho dela”, relatou.

A equipe da Energisa foi até a residência entregar pessoalmente o prêmio da Dona Ceila. “Eu falei que não tinha como trazer a geladeira, mas deram um jeito de levar para mim. Acordei segunda-feira com o toque da campainha e a nova geladeira na minha porta esperando por mim. Eles até instalaram para mim. Estou muito feliz, pois foi meu presente de Natal e de aniversário”, ressaltou Dona Ceila, que vai completar 60 anos em janeiro.

O Festival promoveu pavilhões de artesanato, artes plásticas e literários, consagrando artistas locais, do estado e de países como Peru, Argentina, Venezuela, Paraguai, Bolívia e Colômbia. Todo o investimento do Grupo Energisa acontece por meio do compromisso da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, que há 30 anos promove o acesso à cidadania, à cultura, ao esporte e à educação, nas regiões em que atua.

Negociação de Débitos
Para participar basta que o cliente procure uma agência da Energisa mais próxima, portando duas ou mais contas em atraso, apresentar um documento original com foto e uma fatura comprovando o número da unidade consumidora.
Durante a ação, são oferecidas ainda a isenção de juros, multa e das correções monetárias, e o débito e poderá ser parcelado em até 60 meses.

Sobre o Projeto Nossa Energia
O Projeto Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e é realizado em comunidades de baixo poder aquisitivo, levando a conscientização sobre o uso racional e seguro da energia elétrica, além de qualidade de vida, desenvolvimento e dicas de economia para pessoas de todas as regiões do país, gratuitamente.

A iniciativa promove palestras educativas, substitui lâmpadas antigas por modelos mais econômicos, cadastra clientes na Tarifa Social de Energia e realiza eventos culturais como meio de conscientizar as pessoas para uma mudança de hábitos.

Em 2019, o Nossa Energia ampliou suas atividades: agora, também realiza a troca de geladeiras velhas por novas, reforma ou regulariza o padrão de entrada do cliente, presta consultoria para empreendedores e melhora o sistema de iluminação de instituições sem fins lucrativos.

Compartilhe!