Releases

Energisa adota causa cultural e torna-se principal patrocinadora do Festival América do Sul Pantanal

De hoje, 14, até o domingo, 17/11, Corumbá será palco da cultura latino-americana que insere o Mato Grosso do Sul no circuito da arte, música e dança. Adotando a causa cultural como premissa de suas ações, a Energisa é patrocinadora oficial do Festival América do Sul Pantanal.

A empresa apoia por meio da lei de incentivo, iniciativas que conseguem reunir cultura, entretenimento e se preocupar com a originalidade, traduzindo assim as crenças da Energisa. Em Mato Grosso do Sul, a distribuidora também é patrocinadora do Festival de Inverno de Bonito.

Marcelo Vinhaes, diretor-presidente da Energisa, explica que a integração dos povos e a valorização da cultura é primordial para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. “A Energisa é uma empresa que acredita na cultura como responsável pela transformação das pessoas. Com este festival, os povos indígenas, Pantanal e o Rio Paraguai estão mais evidentes, criando assim uma conexão com o olhar de desenvolvimento da região onde a nossa empresa investe. São as pessoas e suas crenças em primeiro lugar”.

EnergisaNossa Energia

Quem também estacionou em Corumbá foi o caminhão Nossa Energia, que ficará na Praça Generoso Ponce. O veículo é equipado com sala de multimídia e um espaço interativo onde os experimentos sobre energia são realizados. Apresentações teatrais e jogos educativos para a criançada acontecem do lado externo. Clientes ainda podem tirar dúvidas sobre os serviços da Energisa, realizar o cadastro na tarifa social e efetuar a troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por lâmpadas de LED, mais eficientes e econômicas. Ainda haverá sorteio de 20 geladeiras para clientes de baixa renda cadastrados nos programas sociais do governo federal.

O projeto Nossa Energia percorre várias cidades do estado, aliando cultura, diversão e informação para a comunidade. “Temos compromisso com o consumo responsável de energia e também com ações que enalteçam a cultura. Levar atividades de sensibilização e sustentabilidade ajudam, na prática, a mudança de conduta que cada um pode assumir”, diz Vinhaes.

O Nossa Energia faz parte do programa de Eficiência Energética regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com objetivo de compartilhar informações e promover uso racional dos recursos. Todas as atividades são gratuitas e abertas à população. Em outubro, o projeto passou por oito cidades de Mato Grosso do Sul.

Além de sensibilizar sobre o uso seguro e racional de energia elétrica, os clientes com duas ou mais faturas em atraso ainda têm oportunidade de renegociar os débitos, com parcelamento em até 60 meses. Basta o consumidor apresentar um documento original com foto e uma fatura comprovando o número da unidade consumidora. Na ação, a distribuidora vai oferecer isenção de juros, multas e correções.

Compartilhe!