Blog

Quem é você

Tem gente que é o que é. Que é o que gostaria de ser, ou apenas o que quer mostrar. Tem gente que de verdadeiro nada tem. Nas redes sociais é assim. Cada um constrói a imagem que quer, do jeito que quer. Consciente ou inconscientemente, as pessoas se utilizam do meio digital para se esconder ou se expor demais. Tentam controlar aquilo que no dia a dia é muito mais difícil de controlar, sua imagem diante da sociedade.

Mas, que sociedade é essa? Que sociedade é essa que se aparece por entre a máscara do digital, por entre o filtro do que só se quer mostrar? Que mundo é esse que se vive apenas o que se quer viver? Que tudo de ruim se esconde por detrás de frases bonitas? Que todo problema tem solução nas palavras de grandes pensadores? Onde textos “filosóficos” aparecem a cada instante? Onde todos são lindos, felizes, bonzinhos e se compadecem dos problemas do mundo. Esse mundo é real ou virtual?

Esse mundo, criado em chipsets, processadores, cabos, discos rígidos, abastecido por tecnologias que nem conseguimos entender direito, resume-se a uma sociedade feita de personagens. Reais, falsos, idealizados ou inventados, nas redes sociais todos são personagens de si mesmos.
E você, quem é?

 

 

Franceli Bilange Baião é arquiteta mas escolheu trabalhar com design gráfico. Trabalha, cuida da casa, do marido, dos filhos Rafael e Isabeli e ainda encontra tempo pra praticar caratê. Fica imaginando como seria o mundo se todos fossem na vida real como são no Facebook.