CASACORReleases

CASACOR MS 2014 irá transformar novo Hospital de Câncer de Campo Grande

Na tarde desta quarta-feira (11) foi assinado o contrato entre o Conselho Diretor do Hospital de Câncer Alfredo Abraão, representado pelo diretor-presidente da Fundação Carmem Prudente, Carlos Coimbra, e as franqueadas Casa Cor Mato Grosso do Sul, Luciane Mamoré, Tatiana Ratier e Dilma Bernardes.

O contrato dá início a um projeto inédito e ousado para o Estado que irá transformar 5 mil m² do novo empreendimento do hospital, na Rua Cândido Mariano.

“A mostra Casa Cor nasceu há mais de 25 anos com o conceito de transformação. Sempre reunindo os melhores profissionais do mercado colocando à disposição da sociedade soluções em criatividade, inovação e bom gosto. A edição de 2014 da Casa Cor MS entra para a história não apenas como mais uma mostra, mas deixará um legado, pois os ambientes e as intervenções ficarão no hospital com o objetivo de trazer luz e cor para as milhares de pessoas que lutam contra o câncer naquele hospital”, comentou a Diretora Comercial da CCMS, Luciane Mamoré.

Para o Carlos Coimbra, a mostra vem em um momento oportuno e toda intervenção será revertida em benefícios para a sociedade. “Todos vem acompanhando que o Hospital de Câncer está sob uma nova gestão, com compromisso ético e transparente. Termos agora, o respaldo do Grupo Abril em aprovar esse projeto, referenda ainda mais o trabalho sério e comprometido que estamos desenvolvendo. Isso é motivo de alegria, não só para o novo Conselho do hospital, mas também para cada um dos 2,5 mil atendimentos realizados aqui por mês. Certamente, a Casa Cor MS irá ajudar a diminuir o sofrimento dessas pessoas, bem como possibilitar uma acolhida digna”.

 

PROJETO – A nova ala do Hospital de Câncer Alfredo Abraão terá nove pisos e um total de 13 mil m² de área construída, os recursos aprovados para o projeto não contemplavam acabamento. A Casa Cor MS vai entregar, nesta primeira fase, dois pisos, o térreo e o subsolo onde serão feitos a recepção do hospital, consultórios, área social todo o setor de diagnósticos e salas de exames, além da fachada e estacionamento.  “É claro que todos nós queremos fazer parte dessa história. Estamos somando esforços para que o projeto seja cumprido dentro do cronograma estabelecido”, afirmou, Enier Guerreiro, sócio-proprietário da Vale Engenharia, responsável pela construção do empreendimento.

CASE DE SUCESSO

A terceira edição da Casa Cor MS será o segundo projeto no Brasil de transformação de um hospital, onde os ambientes não são desmontados depois da mostra. O projeto piloto foi realizado em 2012 em Cuiabá, na CCMT, cujo sucesso foi reconhecido em nível nacional. Para os próximos anos, a Casa Cor Paraná já estuda a possibilidade de realizar o mesmo projeto na Santa Casa de Curitiba.

“Nossa experiência mostrou que cerca de 90% da intervenção da mostra pode ser aproveitada pelo hospital e que quando unimos a sociedade, o setor privado e o setor público, podemos sim transformar um projeto em um bem social”, afirmou a Diretora Técnica da CCMT, Emili Ayoub Giglio que participou da assinatura do contrato em Campo Grande acompanhada de Vagner Giglio, Diretor Comercial da Casa Cor Mato Grosso. Ambos respaldaram que o evento com as novas franqueadas será um sucesso.

LANÇAMENTO CCMS 2014 – A terceira edição da Casa Cor Mato Grosso do Sul será lançada no dia 25 de setembro de 2013, no próprio local da mostra (Rua Cândido Mariano, 1053 – centro), e irá reunir arquitetos, paisagistas, designers, autoridades, empresários, imprensa e demais convidados para conhecerem a planta da mostra, bem como a data além de outras novidades e surpresas da Casa Cor MS 2014.

Visite a Fanpage da CASA COR MS:

https://www.facebook.com/CasaCorMS

 

Informações para Imprensa

Contexto Mídia (67) 3325-4113

Dilma Bernardes (67) 9207-4496 | dilma@contextomidia.com.br
Renato Lima        (67) 9245-7574  | renato@contextomidia.com.br

Tathiane Panziera (67) 8416-2673 | jornalismo@contextomidia.com.br

www.contextomidia.com.br

www.facebook.com/ContextoMidia

 

Compartilhe!