PortfólioPublicidade

CREFITO 13 | Campanha 2011

O CREFITO 13, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Mato Grosso do Sul, é uma autarquia federal que tem como missão, de acordo com seu estatuto: “Assegurar aos fisioterapeutas e aos terapeutas ocupacionais seus direitos legais, sua visibilidade e reconhecimento da sua atuação na promoção da saúde dos cidadãos; Zelar pelo cumprimento dos preceitos éticos que regem as profissões; Orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício dos profissionais e das empresas com atividades ligadas às áreas de atuação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional; Salvaguardar a sociedade da atuação de leigos em exercício ilegal, de maus profissionais e/ou maus serviços.”

A Contexto Mídia recebeu a missão de planejar e executar para o CREFITO 13 campanha em alusão ao dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, comemorado dia 13 de Outubro.

Para o Conselho, a celebração da data tem pelo menos três vias com o mesmo grau de relevância: valorizar os profissionais no CREFITO 13 e parabenizá-los; conscientizar a população da importância de contar com o profissional habilitado e credenciado e ainda demonstrar a atuação do Conselho que tem como papel zelar pelas profissões relacionadas.

Cabia também a Contexto otimizar a verba destinada de X para que a mensagem fosse passada sem desperdiçar recurso e sendo direcionada de forma correta, preservando o investimento em comunicação.

Para atingir tais objetivos surgiu a campanha: Cuidamos de todos os seus amores para você viver mais e melhor. Voltada para a comunidade, mostrando personagens conhecidos, da rotinha comum como gestante, criança, idosos para gerar identificação e despertar no imaginário a importância do fisioterapeuta e terapeuta ocupacional na vida de cada uma dessas pessoas. Para seguir tranquilamente no dia à dia é preciso saber que é possível contar com tais profissionais. A campanha desperta a imagem do fisioterapeuta e do terapeuta ocupacional sem mostrar nenhum desses trabalhadores, gerando identificação por assimilação com a mensagem. A gestante sabe que a drenagem linfática, por exemplo, é importante para ela e seu bebê e lembra automaticamente do profissional que o atende. O idoso sabe como deve ser sua vida sem as sessões de fisioterapia e por isso visualiza seu fisioterapeuta e assim por diante com cada personagem apresentado. Até mesmo quem não está no momento contando com tais profissionais consegue se identificar com um personagem (mãe, esposa, filhos, avós) e saber que a tranquilidade dessas amadas pessoas depende do bom atendimento dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no que diz respeito ao movimento do corpo.

Nas peças produzidas foi ressaltada ainda a importância de se procurar um profissional habilitado. Por isso, e a chancela CREFITO 13 aparece em todas as variações para dar ainda maior credibilidade à mensagem.

As matérias trazem também a frase: Parabéns aos profissionais que ajudam a dar mais vida e movimento aos nossos dias. O objetivo, nesse caso, foi comunicar diretamente com os credenciados, falando da atividade que atuar com a melhor performance dos movimentos corporais, e assim permitindo que a vida, o cotidiano seja movimentado sem preocupações.

A campanha cumpriu então seus três objetivos sem a necessidade de peças isoladas para cada intuito do possibilitando um investimento inteligente da verba que foi aplicada em plano de mídia contemplou VT, anúncio em revista, banner de internet e outdoor. Comunidade, profissionais, conselheiros do CREFITO 13 foram amplamente prestigiados com a campanha.

PEÇAS

Spot CREFITO 13

VT CREFITO 13

 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.