Blog

O bom da vida

A correria do cotidiano nos deixa cegos, surdos, mudos e até mesmo paralíticos diante de diversas oportunidades de ser feliz. A maioria das pessoas está reclamando de sua rotina chata e entediante enquanto espera a sua vez de ser feliz. Aguarda um emprego melhor, um companheiro dos sonhos, a casa “de revista”, o evento do século. Esperam a oportunidade perfeita de viver um momento inesquecível, que lhes tire o fôlego. Contudo a oportunidade perfeita está o tempo todo diante delas e, sem perceber, a deixam escapar. Não percebem que é só agarrar. Que é só tirar o melhor de cada situação.
Da adversidade, tire criatividade para resolver aquele problema do trabalho. Do relacionamento complicado, tire respeito. Não é preciso concordar com tudo, as diferenças nos completam. Do telhado quebrado, faça uma janela para apreciar as estrelas nos dias quentes. Lembre-se que um lar é feito de pessoas, não de objetos de decoração. Não aguarde a festa do ano pra se divertir. Curta os momentos mais simples da vida. O filme que passa pela centésima vez na televisão é uma ótima oportunidade pra namorar no sofá.
Não perca a oportunidade de apreciar o sorriso do seu filho, de conversar sobre nada com seu irmão, de falar pra sua mãe que a ama, de abraçar os seus amigos e de correr pra beijar o seu amor. Saia um pouco da rotina e curta o bom da vida agora.

*Tamiris Barcellos

Jornalista, mãe de Adelaide, casada, adora passear no shopping com a família e assistir vídeos do Youtube. Prefere enxergar a vida nos tons rosas, sem deixar de ressaltar as ironias do cotidiano.

Compartilhe!