Releases

Feira de Miniempresas traz ideias inovadoras de alunos da Capital

Instituições de ensino apresentam ao público os produtos desenvolvidos

A JA (Junior Achievement) leva o empreendedorismo para as escolas há quase 100 anos para mais de 120 países ao redor do mundo e quem quiser conhecer de pertinho um de seus trabalhos terá a oportunidade nesse final de semana, com a Feira de Miniempresas de Campo Grande.

Durante quatro meses e meio estudantes de escolas públicas e particulares da cidade se reúnem uma vez por semana para criar, capitalizar, planejar qual produto será vendido e, ainda, realizar pesquisa de mercado, entrar em contato com fornecedores, eleger diretoria, realizar pagamentos e recolher impostos, ou seja, tudo que uma empresa precisa de fato para operar. Durante esse processo eles são acompanhados por quatro voluntários da JA Mato Grosso do Sul nas áreas de Marketing, Recursos Humanos, Produção e Finanças, que os auxiliam nesse mergulho ao mundo empresarial.

O evento que será realizado nesse fim de semana é a culminância desse projeto chamado Programa Miniempresa, oferecido gratuitamente aos alunos do 2º ano do Ensino Médio. “Na Feira de Miniempresas reunimos escolas e alunos participantes para expor seus produtos, durante dois dias e meio. Nesses dias eles deixam de ser clientes e tornam-se vendedores atendendo aos clientes do shopping”, explica Lucilene Couto, diretora executiva da JA em Mato Grosso do Sul.

Em 2018 o evento acontecerá nos dias 01 a 03 de Junho na praça central do Shopping Bosque dos Ipês. Participarão as escolas e instituições, que concorrem ao prêmio de Melhor Miniempresa do Ano:

  • Escola Estadual Emygdio Campo Widal
  • Escola Estadual Severino de Queiroz
  • Escola Estadual Hércules Maymone
  • Escola Estadual Joaquim Murtinho
  • Colégio Raul Sans de Matos
  • Colégio Oswaldo Tognini
  • Colégio Militar de Campo Grande
  • Living Lab/MS
  • Instituto Federal de Mato Grosso do Sul

A Feira de Miniempresa terá sua abertura oficial na arena do Shopping Bosque dos Ipês, às 19 horas.

Serviço

Data: 01, 02 e 03 de junho

Horário de Funcionamento: 10h às 22h

Local: Shopping Bosque dos Ipês

 

Sobre a Junior Achievement:

A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 4 milhões de crianças e jovens brasileiros. Para saber mais, acesse www.jabrasil.org.br ou curta www.facebook.com/jabrasil.