CASACORReleases

CASACOR MS escolhe shopping na Capital para projeto ousado e inédito

Bosque dos Ipês será a casa da mostra que reúne os melhores do segmento

Campo Grande se prepara para mais uma edição da CASACOR Mato Grosso do Sul. Em um evento de lançamento nesta terça (29) as franqueadas regionais Tatiana Ratier, Luciane Mamoré e Dilma Bernardes reuniram imprensa, formadores de opinião e profissionais do segmento de arquitetura, design de interiores e paisagismo no hotel Deville Prime Campo Grande.

Na ocasião foi revelada uma das informações mais esperadas pelos convidados: o local da mostra. Em 2018, em uma proposta ousada e inovadora, o palco da CASACOR Mato Grosso do Sul será o Shopping Bosque dos Ipês, em um projeto com 1.800m². “São 700 m² a mais do que na edição anterior e um dos destaques desse projeto é a acessibilidade, pois trabalharemos em um pavimento único. Além disso, o local oferece toda a infraestrutura que só um shopping pode oferecer como conforto, estacionamento e segurança”, explica Tatiana Ratier, diretora executiva da CASACOR MS.

Além disso, durante o evento foi apresentada também a másterplan da casa que contempla 31 ambientes e está à disposição para que os mais renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas possam investir seu talento.

O tema da CASACOR 2018 é a “A Casa Viva”.  Segundo a diretora da marca, Livia Pedreira, a ideia é trazer novamente a casa como refúgio físico, mental e espiritual “A casa também é o espaço da celebração, dos laços de afeto, seja com a família, com os amigos”, explica.

Seguindo a mesma tendência de valorizar os ocupantes do tema “Foco no Essencial”, as mostras de 2018 propõem ambientes integrados, estimulando o convívio em detrimento do afastamento causado pela tecnologia e que dita a vida moderna. Outro aspecto fundamental da casa viva é a sua relação forte com a natureza, que marcou presença em inúmeros ambientes. Das pequenas plantas até os grandes jardins, o verde se mostrou um elemento fundamental nas mostras.

Assim, a CASACOR 2018 seguirá conceitos da biofilia – uma corrente de pensamento que entende o contato com o meio natural como algo instintivo e necessário para boa saúde. Todas construções da mostra serão sustentáveis e secas.

Serviço:

A CASACOR MS abrirá suas portas ao público em Outubro, durante 45 dias.

Quem quiser ficar por dentro do calendário da CASACOR Mato Grosso do Sul 2018, pode acompanhar pelas redes sociais oficiais da mostra:

Facebook: https://www.facebook.com/CASACORMS

Instagram: @casacorms

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2018, são 17 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Itapema) e, pela primeira vez, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.