CASACOR

CASACOR MS garante sucesso e referência nos 45 dias de mostra

As diretoras franqueadas de CASACOR MS, Tatiana Ratier, Dilma Bernardes e Luciane Mamoré.

Com 24 ambientes assinados por 44 profissionais entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas, a quinta edição da CASACOR MS foi um sucesso e referência para o público dentro do universo da arquitetura, design e paisagismo dentro do Shopping Bosque dos Ipês. A maior mostra do segmento, das Américas, propôs soluções práticas, ideias inovadoras e conceitos próximos do público em geral. Com o tema “Casa Viva”, os profissionais, em parceria com seus fornecedores, traduziram os ambientes como refúgio físico, mental e espiritual, além de abranger a tendência de reconexão com a natureza, promovendo encontros e agregando valor aos relacionamentos por meio do cenário.

Em 45 dias de mostra, a edição de 2018 apresentou inovações do universo da arquitetura, seja por meio dos ambientes projetados pelos profissionais, seja pelos fornecedores parceiros que ofereceram tudo que há de mais moderno, tecnológico e dentro de conceitos sobre sustentabilidade. “Durante a CASACOR MS, também foram lançadas marcas de diversos segmentos de produtos, no setor alimentício estão os gelatos da Stuppendo e a comida ultracongelada da Cozinha Bendisse, além disso, foi lançado o curso de pós-graduação de design mobiliário da Unigran e coleções da grife PatBo”, destacou Tatiana Ratier, diretora executiva da mostra.

A família Moraes (Artur, Joana e Miralba), que assinou o Loft de CASACOR MS, levou quatro prêmios: Melhor Projeto, Escolha do Visitante, Reconhecimento CASACOR (capa do anuário) e o aguardado Grand Prix Velutex. “É uma alegria imensa para nós. E ainda recebemos o bônus de estar na capa da revista CASACOR. Estamos muito felizes”, disse Artur. “Fazemos tudo juntos e os desafios existem, somos uma família, mas momentos como este nos mostram que tudo vale a pena”, enfatizou Miralba, mãe de Artur e Joana. Além do troféu, a equipe vencedora ganhou uma viagem para uma pessoa com destino ao Salão Internacional do Móvel de Milão Isaloni 2019, na Itália.

“Ficamos muito felizes em oferecer e idealizar o Prêmio Grand Prix Velutex. Nossa participação na CASACOR MS, além de trazer visibilidade e valorização à nossa marca, por ser uma mostra de grande peso e credibilidade no mercado, nos possibilitou mostrar ao público a versatilidade e toda a gama dos nossos produtos, que na mão dos mais talentosos arquitetos do Estado, puderam mostrar e explorar o melhor das nossas tintas e revestimentos”, aponta Fábio Bolfer, diretor comercial da Velutex, indústria de tintas sul-mato-grossense com 14 anos de mercado. A marca está em constante aperfeiçoamento e expansão, seguindo padrões internacionais de qualidade e produção. O empresário também foi um dos jurados dos ambientes da edição.

Além de Fábio, o corpo de jurados da mostra foi formado por convidados como a antropóloga Yara Penteado e a superintendente do shopping Bosque dos Ipês, Adriana Flores. Na parte técnica, o publicitário Jean Bergerot, editor do Anual Design e os arquitetos Nildo José e Carol Cantelli, que também é uma das maiores digital influencers de arquitetura do Brasil, formaram a banca. Natural de Dourados – MS, a arquiteta realiza workshops por todo o país compartilhando sua experiência. “Fiquei lisonjeada em ser convidada para ser jurada técnica de uma mostra tão importante para o nosso estado. E sobre a “nossa” CASACOR, fico super feliz de ver o talento destes profissionais, já que visito várias outras mostras da franquia em todo o país e vejo que, aqui em Mato Grosso do Sul, todas as referências e tendências estão atualizadas com o mercado, com soluções sustentáveis e criativas. E o mais legal de tudo, dentro do conceito Casa Viva, percebi que todos os profissionais usaram elementos e características do nosso Estado, o que me deixou bem feliz com o resultado de todos os ambientes”, explica Carol Cantelli, que esteve na mostra no mesmo dia que o ator Nando Rodrigues, ocasião em que ele conheceu a suíte projetada em sua homenagem.

Os arquitetos Luis Pedro Scalise e Sandra Madeira receberam o Troféu Honra ao Mérito 2018. O reconhecimento para a arquiteta foi por ter participado das cinco edições da mostra em Mato Grosso do Sul. Para Luis Pedro Scalise, que este ano assinou o ambiente Foyer – Pantanal em Preto e Branco, é o reconhecimento da franquia pelo profissional fazer parte da história da marca.

Atrações culturais também foram apresentadas durante a mostra, com destaque para a música de artistas sul-mato-grossenses. O rock da Banda Seven, as DJs Goiaba e Nathalia Albuquerque que levaram o som das baladas para a Casa,

Equipe Contexto Mídia: comunicação, comercial e executivo caminham juntos para dar vida à mostra.

além da música orquestrada em tons de clássicos com a Orquestra Prelúdio. O projeto da Prelúdio é do maestro Eduardo Martinelli, que já tem feito um belíssimo trabalho à frente da Sinfônica de Campo Grande, Moinho In Concert e também volta seus conhecimentos artísticos e musicais para o setor de casamentos, formaturas e eventos sociais. “Participamos e atendemos vários tipos de eventos, mas é muito bom levar o som da nossa orquestra para uma mostra tão bonita como CASACOR. Dá uma ótima combinação”, aponta Lilian Veron Garcia, diretora da orquestra.

Lançamento de pós-graduação

A CASACOR MS 2018 também foi palco de um importante lançamento para o Estado. A Unigran Capital e o SuPapo Criativo se uniram com o intuito de lançar a 1ª pós-graduação em Design Mobiliário.

O curso é destinado a arquitetos, designers de interiores, profissionais e estudantes, marceneiros e projetistas. A especialização no segmento tende a incentivar a profissionalização, despertando novos contextos criativos. “Verificamos as principais demandas em nosso estado e também buscamos referências nacionais e internacionais com diversos especialistas. Tudo para oferecermos a melhor capacitação, sintonizada com o que é tendência no assunto”, informa a Diretora de Administração e Planejamento da Unigran Capital, Mariana Zauith.