Releases

Tihany se despede de Campo Grande depois de apresentar um dos melhores espetáculos do mundo

Campo Grande entrou para o seleto hall das cidades das que receberam o espetáculo AbraKdabra, do Tihany Espetacular. O circo internacional que chegou à Capital no dia 28 de março encerra as apresentações no próximo domingo, dia 4 de maio, após 60 sessões.

Com 18 atos e mais de duas horas de duração, o espetáculo reúne tecnologia de ponta, baseada no que há de mais inovador nos shows de Las Vegas, como a utilização de 40 mil watts de som e 124 luzes de LED que geram figuras tridimensionais nos seus modernos cenários, luxuosos figurinos e efeitos especiais que dão vida e emoção aos números de acrobacia, dança, contorcionismo, equilibrismo e magia.

 

MELHOR DO MUNDO – No elenco, Tihany conta com mais de 60 artistas de 20 nacionalidades. Entre eles se destaca Henry Ayala Júnior, nascido na Venezuela e com cidadania inglesa, Henry atua no show como o Príncipe dos Palhaços e também como equilibrista. O artista entrou no elenco em 2010 após ganhar medalha de outro no Prêmio Internacional de Palhaços, realizado em Budapeste, na Hungria. Na ocasião ele foi eleito o melhor palhaço do mundo se seu nome incluído no Internacional Clown Hall of Fame.

Artista de múltiplas habilidades, Henry também possui dois registros no Guinness Book (livro dos Recordes) como equilibrista. Em 2004, em Bristol, na Inglaterra, ele fez 1.109 pulos de corda sobre o cabo alto, superando o recorde anterior, por outro acrobata em 2003, de 800 pulos, além do recorde na quantidade de pulos de corda em menor tempo, com 211 saltos em um minuto, ambos registrados em um cabo suspenso.

Em 2012, Henry atravessou, em um cabo suspenso do elevador Lacerda, até a prefeitura de Salvador, percorrendo 80 metros de distância a 72 metros do chão.

Os dois recordes conquistados foram: a travessia pelo cabo suspenso usando uma bicicleta, superando o recorde anterior de 71,63 metros de distância e 41,15 de altura, conquistado em outubro de 2008. E o segundo – INÉDITO – a travessia pelo cabo suspenso com uso de um monociclo, o que torna o número ainda mais difícil. Até hoje este número não foi registrado no Guiness.

“As pessoas não acreditavam que isso seria capaz, mas não existe o impossível, se você tem um objetivo de verdade, se você persegue suas metas”, destaca o artista.

 

ÚLTIMA OPORTUNIDADE – Somente nesta semana, na compra de um ingresso inteiro o espectador ganha outro ingresso. Os espetáculos serão realizados de terça à quinta às 20h00, sexta e sábados com duas sessões, às 16h00 e às 20h00 e, no domingo três sessões, às 11h00, 15h00, 19h00.

 

 

Informações para a Imprensa

Contexto Mídia (67) 3325-4119

Dilma Bernardes (67) 9207-4496 dilma@contextomidia.com.br

Compartilhe!