Releases

Projeto Florestinha e Viver Bem recebem doação do Shopping Bosque dos Ipês

 

Com o CD Arte no Bosque foram arrecadados R$ 20 mil divididos entre as duas instituições educacionais da região Norte de Campo Grande

O  Arte no Bosque, do Shopping Bosque dos Ipês, foi transformado em CD e arrecadou R$ 20 mil  com as doações de cachês feitas pelos músicos que participaram do projeto. O valor foi dividido e duas instituições educacionais, Florestinha e Viver Bem,  foram contempladas com a Ação Solidária. A entrega do cheque foi feita pelos músicos reunidos pelo Shopping para os responsáveis pela gestão dos projetos. Ela reforça o compromisso do Shopping em contribuir com a formação cultural, por meio da música e da dança, e ambiental das crianças atendidas pelas instituições.

Conforme o Superintendente do Shopping, Rafael Arnaldi,  em 2015 a parceria com as entidades será um dos principais compromissos do empreendimento. “Percebíamos a carência de espaços para a cultura regional e por isso desenvolvemos o projeto que foi uma grata surpresa este ano. Conhecemos o trabalho do Florestinha e Viver Bem. E estamos felizes com essa reunião de artistas e de poder contribuir com a formação cultural em música, dança e fomentar a educação ambiental das crianças e adolescentes. Queremos para 2015 estreitar ainda mais esses laços, intensificando ações que tornem o Shopping mais que um local de compras mas que também oferece lazer e cultura”, disse Arnaldi.

A diretora do Projeto Viver Bem, Anelza Leite Campos, disse que a doação recebida veio em boa hora. “Estamos muito felizes em sermos contemplados e parabenizamos o Shopping e cada músico que doou um pouco do que recebeu ao longo do ano. Já estávamos mexendo no planejamento de 2015, e essa doação tem vai contribuir para algumas ações que pensamos. Temos cursos de inglês, dança e música e vamos poder encaminhar mais crianças e jovens”, afirmou  Anelza.

A doação também contribuirá com os projetos de ampliação do atendimento às crianças que fazem parte do Projeto Florestinha, conforme comentou o  Major Queiroz, responsável pelo projeto.”Fico feliz em ser termos sido escolhidos, com esse reconhecimento do valor do projeto. A empresa tem que ter essa responsabilidade social e ambiental. O valor recebido será dividido entre benfeitorias, na sede e nos meios de transporte dos alunos, e também pouparemos para as despesas futuras”, afirmou.

Para compartilharem da alegria do espaço e o carinho que receberam do público, os músicos aceitaram o convite feito pelo Shopping Bosque dos Ipês para participarem  da ação social doando parte dos direitos das faixas disponibilizadas no CD Arte no Bosque. “Acho muito legal a iniciativa do Shopping e dos músicos em ajudar as ações que contribuem com a arte e educação das crianças”, comentou o músico Alex Kundera.

Já para Camila Jordão, artista responsável pela iluminação do Crianceiras, a iniciativa é a coroação de um sonho. “Acompanhei desde o início este projeto, é um sonho realizado. Sonhos bons a gente abraça, e imaginava que chegaria longe, mas isso é mágico. Natal é isso, é doação. E o cuidado em termos até certificado de termos feito parte dessa história, saber que somos um grão de areia em um projeto que tem muito para acontecer me deixa muito feliz”, resume a artista.

 

Arte no Bosque

Ao longo do segundo semestre de 2014 o Shopping Bosque dos Ipês reuniu nomes da música, teatro e dança de Mato Grosso do Sul no projeto “Arte no Bosque”. Os artistas ganharam um novo e inusitado espaço, a Praça de Alimentação do Shopping, e apresentaram sua arte. Passaram pelos palcos nomes da música regional como: o instrumentista Marcelo Loureiro, Jane Jane, Filho dos Livres, Karina Marques.

O projeto cresceu e se tornou parte da agenda do sul-mato-grossense, que duas vezes por semana poderia conferir as atrações regionais trazidas pelo Arte no Bosque. E o Shopping inovou mais uma vez,  ao convidar os músicos para participarem do CD, e agora os clientes podem levar o projeto para casa. Sob direção artística de Jerry Espíndola, o projeto iniciou suas apresentações em julho e encerrou a temporada 2014 em novembro com serão 45 atrações que mostram a riqueza da arte sul-mato-grossense.

 

Compartilhe!