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Park’s Bar e Choperia | Campanha de Inverno

O Park’s Bar e Choperia, um dos mais antigos e tradicionais de Campo Grande (faz 30 anos), localizado numa área de reserva ecológica bem ao lado de um parque verde, tem, no período de inverno, uma queda expressiva de frequentadores, o que causa prejuízo já que o estabelecimento abre de segunda a segunda com música ao vivo todos os dias. Para atrair os clientes nesta estação fria do ano, a Contexto Mídia, que há quinze anos atende o estabelecimento, sugeriu uma campanha com lançamento de um cardápio especial de inverno com caldos elaborados.

Para não ser mais um bar servindo caldos no inverno, sugerimos a personalização de uma carta de caldos gourmets baseados na culinária de alguns países, com ingredientes típicos que atendessem os mais diversos paladares.

A Contexto Mídia apresentou, então, uma proposta criativa baseada nos sabores característicos de oito países com uma temática de volta ao mundo inspirada no livro famoso de Júlio Verne.

Juntos, a Contexto e o chef de cozinha do Park’s, pensaram nos países que dariam nome aos caldos. Foram criados então os caldos da França, Paraguai, África do Sul, Brasil, Alemanha, Portugal, Índia e México.

A campanha de comunicação, usou, em sua linha criativa, imagens de elementos tradicionais que representam aventuras e objetos característicos das grandes viagens. A proposta foi um convite ao público-alvo a desbravar os novos sabores e se divertir em um clima alegre de inverno que só o Park’s oferecia.

Por se tratar de um bar, segmentado em entretenimento, pudemos ousar numa campanha bem humorada que teve como personagens um capitão e seus tripulantes esfomeados tocando o barco para o Park’s, onde chegam e encontram sabores do mundo todo em seus caldos deliciosos e elaborados.

Com foco nos públicos A e B, frequentadores do bar, o plano de mídia contemplou veículos menos massivos e mais impactantes. A peça mestra foi o spot de rádio veiculado em duas emissoras que abrangem o público alvo, e também outdoors localizados estrategicamente nas regiões nobres da cidade. A agência também criou peças exclusivas para as redes sociais do bar que já tem público expressivo e que acompanha periodicamente o Parks. Os posts, massivamente publicados, traziam uma linguagem divertida que iam além da divulgação do novo cardápio – traziam curiosidades de cada país. Também promovemos vários concursos e sorteios, promovendo a frequência à página.

Como resultado, houve um aumento no número de frequentadores que surpreendeu os proprietários, bem como a procura pelos caldos. A campanha ainda está no ar e este, segundo estatísticas fornecidas pelo cliente, já é o melhor inverno que o bar já enfrentou.

Vale lembrar que este é o segundo grande case de planejamento de sucesso da Contexto para o Park’s. Há seis anos, o bar apresentou para a agência um desafio: aumentar a frequência ao estabelecimento nos horários de menor fluxo de clientes, onde o estabelecimento já estava operando com toda a sua equipe e capacidade mas não haviam frequentadores. A Contexto sugeriu, então, que fosse implantado buffet de feijoada aos sábados. Hoje, a feijoada do Park’s é uma das mais tradicionais de Campo Grande e atrai cerca de  650 pessoas todos os sábados, o que incrementou em cerca de 30% a receita do bar.

Ouça o Spot:

 

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