EventosFibriaPortifólioPublicidade

Fibria | Terminal Intermodal Aparecida do Taboado

A realização do evento de inauguração do Terminal Intermodal da Fibria na cidade de Aparecida do Taboado é um case de superação e inovação tanto para a Contexto Mídia, organizadora do evento, quanto para a própria Fibria.

Embora idealizado sob um escopo de pequeno porte e baixa complexidade, o evento apresentou necessidades específicas e variáveis consideráveis. Entre as necessidades, a maior delas foi a criação e implantação de um projeto estrutural externo, com tendas e readequação do espaço de circulação e estacionamento.

Já em relação às variáveis, 15 horas antes do início do evento mudanças climáticas com chuva, ventos e temporal, colocaram em risco a operação do evento nas tendas inviabilizando a execução do projeto inicial. Diante das intempéries da natureza, a Contexto Mídia, juntamente com o time de comunicação da Fibria decidiram mudar totalmente o evento. Desmontando a estrutura das tendas: palco, som iluminação, fundo de palco, decoração, mobiliário, auditório, cozinha, etc, e, montando um novo evento, começando do zero, dentro do galpão do terminal.

O primeiro desafio foi criar em tempo real uma nova implantação para atender à configuração necessária para realização do evento. O segundo, foi mobilizar as equipes de fornecedores a montar um novo evento em menos de 12 horas.

A gestão adequada do tempo, somada às tomadas de decisões assertivas e reescalonamento dos processos de montagem e equipes permitiram êxito na montagem dentro de um prazo recorde e, sobretudo, a realização de um formato inédito de evento no setor que foi a utilização de fardos de celulose como paredes, divisórias do evento, delimitando os espaços e proporcionando aos convidados uma experiência de imersão em uma área de expedição, valorizando sobremaneira o protagonismo do produto final da empresa.