A Contexto Mídia desenvolveu o conceito para traduzir o trabalho de mitigação desenvolvido pela Fibria em parceria com a Childhood. Voltado tanto para o público interno, cerca de 40 mil trabalhadores durante o período da obra do Projeto Horizonte 2, quanto externo precisava para propagar as ações principalmente de combate a exploração sexual infantil.
Assim surgiu o nome para o programa: Agente do Bem. Nome criado para significar ação e que produz algum efeito, no caso para o bem de todos. Em vez de ter tom acusatório de que as pessoas violentam as crianças, utilizando imagens agressivas, partimos para o conceito de valor, do ser humano que está no mundo para ter boas atitudes, sendo o agente e defensor dos valores de convívio com a sociedade. Cada pessoa pode e deve se identificar como capaz de colaborar com a rede, sendo multiplicador das informações repassadas e ampliando a rede de denúncias.
Na identidade visual utilizamos bonecos estilizados e em sequência de mãos dadas, em representatividade que no Agente do Bem, todos são bem vindos e cada um pode ser mais um na rede de proteção. As cores aplicadas respeitas as mesmas da identidade visual do Projeto Horizonte 2 da Fibria. Ao longo do projeto, durante campanha os bonecos ganharam vida mostrando que é preciso se mobilizar para transformar.
Curtiu este conteúdo?
Aqui, você confere um pouco dos jobs e materiais que já foram produzidos pelo nosso setor de criação. A publicidade complementa a comunicação, lança e fortalece marcas, divulga produtos e serviços e dá voz a pequenas, médias e grandes empresas.
A Contexto Mídia é uma agência de comunicação completa e atende profissionais e empresas de diferentes setores, oferecendo serviços de marketing, eventos, clipping, assessoria de imprensa e publicidade.