Marketing DigitalPortifólioPublicidade

Festival Mix Brasil | Campo Grande 2011

Pelo segundo ano consecutivo, a Contexto Mídia é a agência de Assessoria de Imprensa oficial do Festival Mix Brasil de Cinema da diversidade sexual, que apresentou em Campo Grande, de 5 a 8 de julho de 2012, a 19ª edição. Todo Planejamento de Comunicação do festival aconteceu por meio da integração dos departamentos de jornalismo (atendimento à imprensa, divulgação de notícias, pautas, ações), publicidade (criação da parte gráfica e visual do evento) e mídias sociais (disseminação de conteúdo da assessoria, promoções e sorteios).

Se em 2011 o desafio do evento era trazer a novidade para o público, o conceito inédito ainda na Capital de um festival envolto na temática LGBT, este ano, o desafio da assessoria de imprensa foi consolidar a credibilidade do festival, realizado novamente no Museu de Imagem e Som – MIS.

Trabalhando também próximo à produção visual de material de publicidade, foi possível entrosar a identidade visual do evento com a parte textual – releases, materiais para imprensa, entre outros. O terceiro pilar do trabalho em torno da divulgação do festival foram as Redes Sociais, fomentadas e monitoradas pelo departamento, e o acompanhamento full time durante os dias do evento.