PortfólioPublicidade

ABOR/MS | Palestra Fábio Bibancos

A Associação Brasileira de Ortodontia – Seção MS (ABOR/MS), fundada há 17 anos por um grupo de cirurgiões-dentistas, especialistas em Ortodontia, congrega especialistas e estudantes em pós-graduação na especialidade de Ortodontia e Ortopedia Facial. A ABOR/MS é uma entidade filiada à ABOR (Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial) e à WFO (World Federation of Orthodontics).

Entre as finalidades da ABOR/MS está promover o aperfeiçoamento técnico-científico de seus associados.  Promover o intercâmbio cultural, técnico e científico com as demais áreas da Odontologia e áreas da saúde afins. Incentivar o progresso científico, técnico, material, social e moral da Ortodontia e Ortopedia Facial por todos os meios convenientes.  Zelar pelos interesses da especialidade Ortodontia e Ortopedia Facial. Atuar junto à Comunidade informando-a sobre a especialidade Ortodontia e Ortopedia Facial orientando-a, sempre que solicitada. Consulte um profissional qualificado.

Em 2010, como estratégia de fortalecimento da entidade em Mato Grosso do Sul a ABOR/MS contratou a Contexto Mídia para executar ação de reforço da associação entre os odontólogos, especialmente ortodondistas, e ainda tratar com formadores de opinião do engajamento com o empreendedorismo social.

A partir de parceria com o renomado odontólogo Fábio Bibancos, fundador da maior ONG de voluntários especializados do mundo; a Turma do Bem, foi traçada estratégia que agregasse os objetos da ABOR/MS. O apelo da Turma do Bem ONG que congrega hoje mais de 7,5 mil odontólogos voluntários de todo o País, e realizaram atendimento gratuito para mais de 15 mil crianças e jovens carentes com graves problemas bucais, era exatamente o que a ABOR/MS necessitava para aproximar-se dos associados, captar novos profissionais para a entidade e fortalecer-se na sociedade.

A Contexto Mídia organizou a palestra Todo Mundo pode Mudar o Mundo, no auditório do CREA/MS, tendo a entrada gratuita e sugerindo a entrega de 1quilo de alimento não perecível. Para a realização do evento destinado a 250 pessoas com público alvo de dentistas, trabalhadores da saúde e formadores de opinião, foi preparado book de captação de patrocínio, estabelecendo regras e cotas para que a apresentação tivesse seus custos cobertos sem que a ABOR/MS precisasse desembolsar da entidade, o que necessitaria além do capital todo o trâmite burocrático de reunir associados e aprovação em assembleia.

Foram captados oito patrocinadores: Ernesto Borges advogados associados, Fogo Caipira, Instituto EDP, Cassems, Revista Total Saúde, Blink FM e Central de Produção. A palestra contou ainda com o apoio de mais sete entidades, demonstrando toda a força do evento e a partir dos recursos reunidos, a equipe da Contexto direcionou a estratégia de comunicação.

Para a divulgação da palestra, a Contexto planejou investimentos em assessoria de imprensa com o objetivo de agregar valor em mídia espontânea e fez plano de mídia contando com anúncio de revista, e-flyer, cartaz, outdoor, criação de hot site, spot de rádio. Além disso, foi feita toda a identidade visual no dia da palestra e ainda a criação de convite.

Para o número de público e ainda otimizando recursos a Contexto Mídia indicou ao cliente não fazer mídia em TV. Com os matérias e recursos citados a palestra reuniu 300 pessoas que se emocionaram ao entender o trabalho de Fábio Bibancos. A ABOR/MS conseguiu fidelizar associados, captar novos e ainda passou a contar com voluntários que até hoje prestam atendimento gratuito e ainda ingressaram na Turma do Bem e tanto jornalistas quanto formadores de opinião tiveram a oportunidade de entender o trabalho social da associação através da transformação dos sorrisos. Atualmente em pautas sobre odontologia a Associação é procurada pelos veículos evidenciando a referência que se tornou no setor em Mato Grosso do Sul

Spot Fábio Bibancos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.