Releases

Palestra “Em Defesa Delas” conscientiza alunos de escola estadual na Capital

 

Alunos no Ensino Médio da Escola Estadual Severino Ramos de Queiroz receberam a palesta da campanha “Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores Públicos pela garantia dos direitos das mulheres”. A ação, na última sexta-feira, 31 de maio faz parte da programação da campanha que está em todo o Brasil. A Defensora Pública, Graziele Carra Dias Defensora Pública, representante da ADEP-MS e do Conselho dos Direitos da Mulher da ANADEP foi quem levou as informações aos jovens. A Defensora traz a realidade do NUDEM e, conscientizou os alunos sobre os vários tipos de violência e como atuar em cada caso.

Em Defesa Delas

O diretor da Escola Estadual Professor Severino de Queiroz, Júlio Cesar Gonçales reforça a importância dessas práticas no âmbito escolar. “Sempre que possível, estudamos trazer pessoas para nos ajudar no ensino continuo dos nossos alunos, ressaltamos que com essas práticas melhoramos o futuro dos nossos adolescentes” pontua.

A estudante de 16 anos Hellen Cristine relata o que mudou depois dessa palestra.” É impressionante como existe vários tipos de violência e que muitos passam despercebidos por nós, precisamos conscientizar os homens e alerta as mulheres” diz.

A Defensora Pública Graziele Carra disse o que a inspira a fazer esse serviço à comunidade. “Conscientizar a sociedade é mais que diminuir casos de violência é dar um respaldo as mulheres vítimas desses crimes”.

A Campanha terá duração de um ano. Em Mato Grosso do Sul contará ainda com a participação da Defensora em Audiência Pública sobre o Feminicídio, na Câmara Municipal de Campo Grande. Na terça-feira, 4 de junho será a vez de ocupar a tribuna na Assembleia Legislativa.

 

Informações para a imprensa

Contexto Mídia (67) 33254113

Francielle Floriano
clipping@contextomidia.com.br
(67) 99254 -2593

Compartilhe!