ADEP-MSReleases

Novo Corregedor-Geral da DPGE-MS fala dos desafios do cargo

Tomou posse ontem (15), terça-feira, às 16h30, no Auditório Pantanal da Defensoria Pública Geral do Estado, o Defensor Público Marcos Francisco Perassolo, ao cargo de Corregedor-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, Biênio 2019/2021.

A Defensoria Pública visa garantir o acesso à justiça pelas pessoas necessitadas, prestando assistência jurídica integral e gratuita. A Corregedoria-Geral da Defensoria Pública tem como finalidade o controle, a fiscalização, a inspeção e a orientação das atividades funcionais e das condutas dos membros e servidores da Instituição. “Me lembro quando tive o primeiro contato, no estacionamento da Defensoria, com o Defensor Marcos Perassolo, e logo verifiquei o caráter que ele tem, fico feliz com sua evolução agora no cargo de Corregedor-Geral”, diz o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul, Humberto Bernardino Sena.

A solenidade reuniu Defensoras e Defensores Públicos, membros do Judiciário, além de familiares e amigos do empossado. “Estou há 26 anos no cargo de Defensor Público, fiz parte de várias esferas e atuei em várias comarcas. A Corregedoria agora é meu novo papel, um cargo muito complexo, com desafios, mas estou querendo viver esse novo desafio”, disse o novo Corregedor-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul Marcos Francisco Perassolo.

Na posse, se fez presente a ex-Corregedora-Geral do Estado, Salete de Fátima do Nascimento, que relatou sua experiência durante suas atividades na Defensoria e comentou sobre os novos desafios que o espera. “O papel de Corregedor vai muito além de fiscalizar, inspecionar e controlar, o mais nobre é a função de orientar, papel esse que, agora, será realizado por você meu amigo”, diz.

 

CURRÍCULO

Marcos Francisco Perassolo é graduado em Direito e Administração de Empresas pela então Socigran e pós-graduado em Direito Processual Civil. Ingressou na carreira de Defensor Público no ano de 1993, sendo empossado no dia 14 de abril do mesmo ano.

Desde o dia primeiro de dezembro de 2016, passou a exercer a função de adido junto à Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, na supervisão do estágio probatório dos novos Defensores Públicos.

Compartilhe!