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Natura vence o iF DESIGN AWARD 2015 com dois produtos

Multinacional brasileira de cosméticos é reconhecida pela inovação nas embalagens de #urbano e Natura Plant Intensa, lançamentos de 2014

 

A Natura, líder em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil, é vencedora do iF DESIGN AWARD 2015, um dos mais importantes prêmios de design do mundo. A companhia teve dois produtos vencedores na categoria de embalagens de produtos de beleza. Realizada anualmente pelo International Forum, a premiação tem como objetivo reconhecer projetos inovadores de comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores.

O perfume masculino #urbano, lançado em 2014, foi um dos premiados por sua embalagem inovadora. Seu frasco é ilustrado com grafites de três talentos da arte urbana brasileira, convidados a desenvolver obras especialmente para o produto.

Seguindo as diretrizes de sustentabilidade da Natura, o frasco de #urbano pode ser reutilizado com refil e usa a menor massa de vidro possível, gerando assim menor impacto ambiental.

Outro produto reconhecido pela inovação de sua embalagem foi o Natura Plant Intensa, tratamento progressivo capilar com óleo de Abissínia, para o tratamento de cabelos extremamente danificados. Seu design traduz o conceito de sofisticação e tecnologia e facilita o preparo do produto final pelo consumidor em casa, na própria embalagem.

As agências RAF Design e Chelles&Hayashi e as empresas Mappel, Aptar, Cartondruck, Wheaton, Albéa Jundiaí, Gonçalves, CCL e Inobi foram parceiros da Natura no desenvolvimento das embalagens premiadas.

“Para a Natura é muito importante essa conquista, pois trata-se de um reconhecimento mundial e expressivo da inovação, do design e da qualidade dos nossos produtos”, comenta Rômulo Zanberlan, gerente de Desenvolvimento de Embalagem da Natura.

O Brasil foi um dos grandes protagonistas da edição de 2015 do iF. No total, o país conquistou 43 prêmios, um recorde histórico, superando os 25 premiados da edição 2014. A cerimônia oficial de premiação vai acontecer no próximo dia 27 de fevereiro, em Munique, na Alemanha, no Museu da BMW. Mais informações nos sites www.ifdesign.de e www.cbd.org.br.

 

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui sete mil colaboradores, 1,7 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, além de centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém 65% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.com.br. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.

 

 

 

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