Releases

MS Street Dance Fest começa nesta sexta e terá 60 apresentações de graça na Praça do Rádio

A abertura da 8ª edição do MS Street Dance Fest (MSSDF) será nesta sexta-feira (5), às 20 horas na Praça do Rádio Clube com apresentações gratuitas. O maior evento de dança de Mato Grosso do Sul vai reunir até o domingo, 60 apresentações de dançarinos de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e Paraná. As competições seguem no sábado e domingo, sempre as 20 horas na Praça do Rádio.

Pela primeira vez na história do evento, o MSSDF será uma etapa classificatória para o Festival Internacional de Hip-Hop (FIH2). O vencedor do MSSDF já garante vaga para o FIH2, em 2015.

A programação começa nesta quarta-feira (3) com workshop de Ballet Clássico, com a bailarina Valéria Matos, do Royal Academy Dancing. A partir de sexta, começam workshops de hip hop, Street Dance, Estudos do Movimento, coreografia e edição de trilhas com grandes nomes do cenário nacional como Guiga de Souza, especialista formado pela Boradway Dance Center, em Nova Iorque. Márcio Alves, coreógrafo de danças urbanas produtor do filme “You Got Served – Beat the World” filmado em Toronto – Canadá. Octávio Nassur, pesquisador especializado em hip hop na cidade de Los Angeles – EUA. Já foi presidente do júri da competição de “Dança de Rua” no programa TV Xuxa, além de participar do júri técnico do quadro “Dança dos Famosos” no Domingão do Faustão. Nassur destaca seu trabalho no Guiness Book ao ser eleito o único professor de hip hop a fazer 27 aulas de street dance em 27 horas. E, Tati Sanchis, especializada em dança urbana é a responsável pelo Imperial House of Waacking Brasil. Tati também é coreógrafa de alguns projetos internacionais para a Disney Chanel.

Batalha do Break dará prêmio de 5 mil reais para equipe vencedora

No próximo dia 7 de setembro, a partir das 18 horas, acontece a 3ª Batalha do Break – Evolução Hip Hop, no Armazém Cultural de Campo Grande (Avenida Calógeras, 3065, Centro). A competição integra a programação MS Street Dance Fest, e realiza a disputa das categorias individual, dupla e equipe.

B.boy, b.girls e admiradores do breaking poderão assistir a disputa gratuitamente e, ainda, terão oportunidade de promover ação social por meio da doação de brinquedos. “Nossa intenção é arrecadar brinquedos e posteriormente serem doados para instituição beneficente”, ressaltou o coreógrafo e diretor do evento, Márcio Oliveira da Silva.

Segundo o organizador, o evento tem como objetivo fomentar a cultura Hip Hop no estado e, ainda, promover a integração social e cultural entre os participantes. “Serão cerca de 150 pessoas de várias idades envolvidas no duelo. Nossa expectativa é reunir pelo menos mil e quinhentas pessoas, entre dançarinos e admiradores da arte presente no Brasil a mais de 30 anos”, completou.

A premiação oferecerá a quantia de R$ 100,00 até R$ 5.000.00, e as eliminatórias acontecem no próprio dia 7 de setembro.

Compartilhe!