Sem categoria

Inédito, curso de gastronomia funcional e orgânico é lançado em Campo Grande

 

Evento de lançamento contou com a presença do renomado chef Renato Caleffi

Foi lançado nesta quinta (21), em um café da manhã para imprensa e convidados, o curso de pós-graduação lato sensu em Gastronomia Funcional e Orgânica, promovido pela Unigran, em parceria com o Território Lab.

A cerimônia contou com a presença do chef Renato Caleffi, curador do curso e que virá à Capital para ministrar a disciplina Gastronomia Funcional e Orgânica: Cozinha da Longevidade, no curso de pós-graduação. Ele é sócio-proprietário e chef executivo do restaurante gourmet de cozinha orgânica Le Manjue Organique, em São Paulo, e viajou o Brasil e o mundo fazendo cursos de aperfeiçoamento em gastronomia.

“Somos o estado do agronegócio e por que não sermos pioneiros em educar para uma gastronomia mais consciente, funcional e orgânica? O alimento deve ser aquilo que nos cura, que nos levará a ter mais anos de vida. Esse é um dos objetivos dessa pós e é uma satisfação poder fazer parte disso”, afirma Diogo Wendling, sócio-proprietário do Território Lab e também um dos professores da pós.

Para a diretora da Unigran Mariana Zauith a parceria tem tudo para dar certo. “Acreditamos que precisamos contribuir com a formação dos profissionais do nosso Estado e é gratificante poder trazer esse curso inédito e contar com a estrutura maravilhosa do Território Lab e com a presença de profissionais tão renomados”, afirma.

Experiência profissional – A nutricionista Isabele dos Reis, uma das matriculadas na turma que vai contar com 28 alunos, acredita que a pós pode adicionar muito à sua vida profissional. “Sou nutricionista funcional e já aplico a funcionalidade, mas gostaria de ter mais técnicas para auxiliar meus pacientes, trabalhando junto a eles, montando seus lanches e suas refeições. Poder agregar conhecimento a essa prática, com certeza, será um grande diferencial”, explica.

O curso é coordenado por Thalis Maciel, especialista em Gestão de Negócios e Serviços de Alimentação, e por Luciana Espíndola Rezende, especialista em Gestão Empresarial e Recursos Humanos.

Para mais informações, acesse: pos.unigrancapital.com.br/gastrolab ou pelo telefone (67) 3389-3365.