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Com lançamento marcado para esta 5ª.feira, 25/4, Prêmio Jatobá PR abrirá inscrições em 2 de maio

Está sendo lançado oficialmente nesta quinta-feira, 25/4, com uma live às 14 horas, pelo YouTube, a oitava edição do Prêmio Jatobá PR, que distingue os melhores cases de PR do País e da América Latina em 34 categorias, que se distribuem por três verticais: Grandes Agências, Agências-Butique e Organizações Empresariais e Públicas. As inscrições serão abertas no dia 2 de maio.

Organizado desde 2017 pelo Grupo Empresarial de Comunicação (Gecom), o prêmio reúne o apoio logístico de Boxnet, Business News, Jornalistas Editora e Mega Brasil, o apoio institucional de Abracom e ABC Pública, e o inédito apoio editorial do jornal O Estado de S.Paulo.

Novas categorias

A edição 2024 do Prêmio Jatobá PR ampliou de 31 para 34 as categorias. As novidades são as categorias Media Trainning, abertas às participações das Grandes Agências e das Agências-Butique, e Inteligência Artificial, exclusiva para as Organizações Empresariais e Públicas.

“Essa é uma característica única em premiações de comunicação no País”, diz o diretor do Gecom (e deste J&Cia) Eduardo Ribeiro, que explica: “No Jatobá, grandes agências e agências-butique são premiadas de forma igual e não concorrem entre si, ou seja, as grandes só concorrem com as grandes e as butiques só entre elas. Além disso, as 11 categorias das agências (com troféus tanto para as grandes quanto para as butiques) são exclusivas, do mesmo modo que exclusivas são também as 11 das Organizações Empresariais e Públicas. E por que isso? Para que clientes e agências mantenham raias próprias de competição, sem concorrerem entre si”.

Júri será um dos diferenciais

Outra novidade da premiação deste ano, segundo o também diretor do Gecom, Helio Garcia, é a montagem antecipada da Comissão de Julgamento, com o objetivo de já sinalizar para o mercado a relevância da premiação. “Já temos a confirmação de 55 jurados e juradas, que estão entre os mais reconhecidos e reconhecidas profissionais de comunicação do País, o que fará com que a edição deste ano seja uma das mais prestigiadas desses oito anos de premiação”, salienta.

Inscrições poderão ser antecipadas e enviadas depois

Um dos diferenciais do Prêmio Jatobá PR, conforme lembra Thales Toffoli, que integra o board do Gecom, é a possibilidade que as agências e demais organizações têm de comprar as inscrições antecipadamente, aproveitando os valores promocionais, e de encaminhar depois os cases, até a data limite de 30 de setembro. “Desde a primeira edição buscamos criar facilidades para motivar o mercado a participar e valorizar a premiação, os cases, os negócios e a própria atividade. Desse modo, além de valores acessíveis e que ficam ainda menores conforme aumenta o número de inscrições, oferecemos essa opção – a de pagar agora um preço menor e mandar mais à frente o case – para dar mais tranquilidade a quem quer participar”, salienta.

Um case pode ser inscrito em até três categorias

Inúmeros cases produzidos no segmento de PR acabam tendo afinidades com várias das especialidades da área e por isso reúnem condições de disputar várias das categorias da premiação. Célia Radzvilaviez, diretora do Gecom e que lidera a secretaria executiva e a organização da festa de premiação, lembra que essa é a razão de o Jatobá permitir que um mesmo case possa ser inscrito em até três categorias: “É uma forma de dar mais visibilidade a um bom trabalho. E, embora as inscrições sejam todas pagas, o desconto por volume ajuda na composição de um preço médio acessível”, garante.

Para acompanhar a live de lançamento do Prêmio Jatobá PR clique aqui.

 

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