CASACORReleases

CASACOR celebra 30 anos e apresenta imóvel de edição sul-mato-grossense

Reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, a CASA COR comemora 30 anos de edição com o tema “A Casa em Festa”. O objetivo é criar experiências que inspirem, emocionem e transformem a casa como um verdadeiro espaço para celebrar a vida.

Dentro dessa atmosfera de celebração, as franqueadas Luciane Mamoré, Tatiana Ratier e Dilma Bernardes apresentam o imóvel da quarta edição da CASA COR MS que acontecerá na icônica residência da família Dibo, localizada na avenida Afonso Pena e projetada pelo arquiteto Rubens Gil de Camillo (1934-2000). O evento desta terça-feira é destinado à imprensa, arquitetos, designers, paisagistas e empresários que terão detalhes sobre a mostra e poderão conhecer a Master Plan, projeto com os ambientes da edição de 2016.

A quarta edição da CASA COR MS será realizada entre os dias 29 de julho a 11 de setembro e terá 30 ambientes, reforçando o aconchego do lar e a celebração de reunir a família e amigos.  “Nosso cenário é muito positivo, temos um imóvel maravilhoso, com os 30 anos da franquia vivemos um momento especial da marca que tem muita credibilidade no mercado nacional e internacional. O elenco de Casa Cor é sempre diferenciado, reunimos profissionais incríveis e uma equipe formidável. Temos certeza que em 2016 vamos repetir esse sucesso,” afirma a diretora executiva da Casa Cor MS, Tatiana Ratier.

Além de apresentar uma casa tradicional de família, com todo o valor e aconchego que isso significa, a CASA COR MS 2016 resgata também a obra de um dos nomes mais importantes da arquitetura sul-mato-grossense. Rubens Gil de Camillo se preocupava em criar uma linguagem arquitetônica característica do estado, adequados ao modo de vida da população e dos aspectos físicos e bioclimáticos, que fez com que sua obra ocupasse destaque na produção modernista brasileira. O imóvel da CASA COR, erguido na década de 1980, conta com 1,8 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 2 mil metros quadrados.

Em Campo Grande é possível conhecer alguns de seus projetos, como os edifícios Arpoador e Ipanema (que têm os jardins projetados pelo paisagista Burle Marx), o Solar do Pantanal, a sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) e o Centro de Convenções no Parque dos Poderes que leva seu nome.

CASA COR – A mostra acontece ao longo do ano em 20 capitais brasileiras, além de mais 4 praças internacionais (Bolívia, Chile, Equador e Peru) na direção de Livia Pedreira, com curadoria de Pedro Ariel e relacionamento a cargo de Cris Ferraz. A grande novidade no projeto de expansão internacional da marca está na entrada no mercado norteamericano, avaliando Miami como primeiro destino.

Serviço

Local: avenida Afonso Pena, 4025

Data: 23 de fevereiro de 2016 (terça-feira)

Horário: 09:00

Sobre a CASA COR Mato Grosso do Sul: A mostra está em Mato Grosso do Sul desde 2009, com a realização da primeira edição. A segunda, foi em 2011 e a terceira em 2014, juntas as edições somaram 80 mil visitantes, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa. Em 2014, a CCMS transformou dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão.

Sobre a CASA COR: Criada em 1987, CASA COR é hoje o mais completo evento de arquitetura, decoração e paisagismo  das Américas.  Uma empresa do Grupo Abril, além do tradicional e conhecido evento em São Paulo, o Grupo CASA COR reúne hoje 18 franquias nacionais e 5 internacionais. Em 2012, a CASA COR foi eleita a melhor atração turística do Brasil, desbancando grandes eventos como Fórmula 1, Rock in Rio e Parintins. O Prêmio é uma realização do Grupo Companhia de Viagem.

Compartilhe!