Releases

Campo Grande agora tem o maior e mais bem equipado shopping do Centro Oeste

O mais moderno e mais bem equipado centro comercial do Centro-Oeste, o Shopping Bosque dos Ipês, abriu as portas nesta quinta-feira, 15 de agosto, para a população de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul. Uma solenidade com a presença do governador do Estado, André Puccinelli, do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, de autoridades do Legislativo estadual e municipal, do Judiciário, de representantes das entidades empresariais, entidades de classe e da sociedade marcou a inauguração do empreendimento.

O empresário Tasso Jereissati, presidente do Grupo Jereissati, responsável pelo empreendimento, em seu discurso às mais de mil pessoas presentes, agradeceu à acolhida que a cidade e o Estado deram ao empreendimento e lembrou da importância dos trabalhadores da obra que, na suas palavras, “são parte principal” do empreendimento. “Esperamos que o Shopping represente um marco no desenvolvimento de Campo Grande, que seja um novo ponto de referência, um novo ponto de encontro das famílias. Nosso objetivo, também, é que possamos contribuir com uma maior integração social, melhorando a qualidade de vida da população da cidade, afirmou.

A vontade do Shopping de fazer parte do desenvolvimento econômico e social de Campo Grande foi demonstrada com os meninos e meninas do coral Bosque dos Ipês, que apresentaram durante a solenidade o jingle da campanha publicitário, “Campo Grande, grande coração”. Apoiado pelo empreendimento, o coral é formado por crianças atendidas pelo projeto Viver Bem, no bairro Nova Lima.

A apresentação do coral faz parte de uma agenda extensa, que começou nesta sexta-feira e vai até domingo (18 de agosto), e que reúne as variadas vertentes da cultura local. Na abertura, a orquestra Revoada Pantaneira, o grupo de dança Funk-se e o saxofonista Jader Leandro, estiveram presentes. A programação tem, ainda, o músico Marcelo Loureireiro, a banda JazzMonde, as duplas Vitor e Vinícius e Marcelinho. O grupo Litani representa a dança árabe e o Taikô traz a cultura nipônica aos visitantes do Shopping Bosque dos Ipês. A agenda cultura inclui, ainda, arte circense e uma série de atrações para as crianças, que vão da musicalização à contação de histórias.
É assim, abraçando a cultura local, que o Shopping Bosque dos Ipês chegou para fazer parte da vida do campo-grandense e do sul-mato-grossense. Em sua fala, o governador André Puccinelli elogiou a iniciativa e disse que ela foi escorada em pesquisas que comprovaram o potencial de Campo Grande para crescer ainda mais. “Este shopping está fadado ao sucesso”, definiu. O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, falou da importância do investimento para a região Norte, até então carente de empreendimentos de grande porte. “Um shopping não é apenas mais um centro comercial que abre as portas. É uma nova oportunidade para um empresário, é um sonho que se inicia para um empreendedor, é uma promessa de futuro para um jovem. É a chance de recomeçar para uns e a concretização de um planejamento para outros. O Município recebe de braços abertos o empreendimento e dará todo o suporte legal e possível para que seja um indutor do pleno desenvolvimento da região”
O Bosque dos Ipês

Construído de acordo com os mais modernos patrões internacionais, o Shopping Bosque dos Ipês tem 54 mil metros quadrados de área total, 38 mil metros quadrados de área locável, e mais de 160 marcas, parte delas inéditas no Estado. O empreendimento significa, também, empregos definitivos gerados em Campo Grande, movimentando o mercado de trabalho local. No período de construção, foram gerados 2,5 mil empregos e, entre lojistas e administração do centro comercial, são pelo menos 1,3 mil vagas criadas.

Uma linha exclusiva, a 215-Shopping Bosque dos Ipês, já começou a operar para atender trabalhadores e consumidores, a partir do terminal Nova Bahia. A partir do dia 16 de agosto, deve começar a operar outra linha, executiva, saindo do Centro da cidade e levando ao centro comercial.
O funcionamento do centro comercial será das 10h às 22h de segunda a sexta-feira. No domingo, o horário vai do meio-dia às 20h. O supermercado Walmart funcionará das 7h às 23h. O expediente em dias de feriado será comunicado com antecedência.

A partir de 16 a agosto, as regras são as seguintes: para estacionar veículos de passeio, o valor será de R$ 5, valendo para 5 horas de permanência. A partir da quinta hora, será cobrado R$ 1,00 de acréscimo, a cada uma hora de permanência no centro comercial. Não haverá cobrança para veículos de duas rodas neste primeiro momento.

O período de tolerância para a cobrança será de meia hora, ou seja, se o consumidor ficar menos que esse tempo com o veículo estacionado, não paga pela vaga. O Shopping Bosque dos Ipês está localizado na avenida Cônsul Assaf Trad, 4634, na saída para Cuiabá, em Campo Grande.

Informações para Imprensa

Contexto Mídia (67) 3325-4113
Dilma Bernardes (67) 9207-4496 dilma@contextomidia.com.br
Renato Lima (67) 9245-7574 renato@contextomidia.com.br
Tathiane Panziera (67) 8416-2673 jornalismo@contextomidia.com.br
Marta Ferreira (67) 9311-2442 marta@contextomidia.com.br

Compartilhe!