Autor(a): Assessoria Contexto Mídia
Mato Grosso do Sul conta com representante na 12ª edição, que marca a despedida do reality musical
O sul-mato-grossense Matu Miranda se apresentou nas audições de estreia da 12ª edição do The Voice Brasil 2023, nesta terça-feira, 28 de novembro. Ao som da música Lambada de Serpente, de Djavan, Matu conquistou todos os jurados. Isa, Lulu Santos e Brown viraram suas cadeiras. Michel Teló já tinha o time completo, na ocasião, mas parabenizou o talento do seu ‘conterrâneo’ e teceu elogios ao cantor e compositor. “É sempre muito bom ouvir pessoas como você, que cantam a brasilidade e mostram tamanho talento mesmo diante de um grande desafio que é cantar numa competição”. Apesar da disputa entre os jurados, Matu escolheu o time de Carlinhos Brown, que ressaltou a maneira elegante do artista.
Escolhido entre milhares de vozes que se inscreveram para mostrar seu talento aos jurados do programa e ao público, o cantor e compositor de 29 anos se alegra em representar o Mato Grosso do Sul nesta que será a última edição do The Voice Brasil. “Vivo da música há mais de doze anos, e essa é uma grande oportunidade de mostrar o meu trabalho para o Brasil e o mundo. O The Voice, sem dúvida, é uma vitrine”, comemora Matu.
Suas canções agregam influências do instrumental brasileiro, MPB, jazz, soul e pop, marcadas por um espírito itinerante que reflete seu estilo de vida nômade. Nascido em Campo Grande (MS), Matu Miranda residiu em diversos estados do país, do Mato Grosso do Sul ao Ceará, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Apesar disso, suas raízes estão muito presentes em seus trabalhos, que tem forte influência da natureza e das belas paisagens de campos, rios e cachoeiras. “Por onde passo, canto as belezas sul-mato-grossenses, é uma forma de divulgar o Estado e mostrar a riqueza cultural”, explica Matu.
Ao longo de sua carreira, aqui no Estado, o músico já fez parcerias com referências artísticas como Paulinho Simões, Guilherme Rondon e Gilson Espindola. Também tem uma carreira marcada pelo reconhecimento e colaboração de grandes mestres da arte como Gilberto Gil, Lenine, Roberto Menescal, Margareth Menezes, Arismar do Espírito Santo, entre outros. Em 2021, compôs com Orlando Morais um verdadeiro hino que fala das belezas naturais de Mato Grosso do Sul.
Com o show ‘Matutando’, que traz músicas autorais e de outros compositores, Matu já se apresentou em diferentes estados e em diversos festivais como o Festival de Inverno de Bonito (MS), Choro Jazz Jericoacoara (CE) e Jazz & Blues Guaramiranga (CE). Em parceria com Giuliano Eriston, vencedor do The Voice Brasil 2021, lançou, em 2020, pelo selo YB de São Paulo, o single e videoclipe de PENSAVENTO, música de sua autoria.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa: Contexto Mídia (Amanda Cunha – (67) 99698 0049).
Instagram: @matumiranda