Jornalistas e blogueiras de Campo Grande reviveram os anos 90, na manhã da última terça-feira (24), durante evento proposto pela Natura o “Clássicos Perfumaria”, realizado no Jôjo Cozinha Contemporânea.
A Natura possui um jeito único de criar perfumes, trazendo fragrâncias que aguçam a memória olfativa, que geram identificação e proximidade. Esses conceitos foram compartilhados com os convidados, em uma manhã dedicada ao aprendizado, da história da perfumaria, às descobertas, os convidados tiveram a oportunidade de entender a forma como os perfumes são produzidos e experimentaram criar sua própria fragrância.
Cenário Brasileiro
Os brasileiros são os que mais consomem perfumes e colocam o Brasil no topo do mercado, segundo dados do Euromonitor, ultrapassando consumidores de países como a França, o berço da perfumaria, e Estados Unidos, com tamanho de população maior do que o Brasil.
Com 20 marcas que atuam na categoria perfumaria, a Natura é líder de mercado. E essa liderança já dura mais de 15 anos, alguns perfumes do portfólio da marca, Kriska, Essencial e Biografia, entraram na lista de clássicos da perfumaria e ganharam agora novas versões.
Kriska
Kriska é um dos clássicos da Natura que foi renovado. Com caminho olfativo adocicado e fragrâncias em diferentes intensidades, o perfume se propõe a acompanhar a mulher nos diferentes momentos do seu dia. “Kriska faz um convite à mulher ser verdadeira com ela mesma, de forma espontânea, feminina e cheia de personalidade”, explica Monica Gregori, diretora de Marcas e Marketing Corporativo da Natura.
A nova linha de Kriska traz mais feminilidade e versatilidade para as fragrâncias que envoltas pelo bouqet floral e fundo marcante de notas balsâmicas como baunilha e musc, trazem a assinatura adocicada e diferenciada da marca. Além do clássico Kriska feminino, a linha ganha também uma nova fragrância: Kriska Liberdade, um perfume com fragrância adocicada e refrescante, voltado às mulheres que buscam a liberdade de ser aquilo que quiser, sem perder a leveza e a personalidade.
Kriska ganha nova embalagem, mais sofisticada e moderna. O frasco longilíneo, marcado por vincos, e a sobreposição de camadas na tampa, que remete a uma flor, tradicional em Kriska, ganha novos contornos e um acabamento moderno e brilhante. Cheias de personalidade, as embalagens reforçam a essência feminina de forma marcante e contemporânea com cores, texturas e contrastes.
Essencial
Outro item do portfólio da Natura considerado marco na história da marca e da perfumaria no Brasil, é o Essencial. Um produto único e de personalidade própria. Por isso, para seu relançamento, a marca convida os homens à uma auto-reflexão sobre quem de fato são, libertando-os de estereótipos e evidenciando a autenticidade e unicidade de cada um. Essencial encoraja os homens a assumirem ao mundo que têm outras ambições, além das conquistas materiais, capazes de orientar seus desejos e ações. Além deste conceito, Essencial traz novidades em seu visual, transmitindo o requinte e a preocupação com os detalhes, mantendo suas embalagens ao mesmo tempo clássicas e contemporâneas, não se desfazendo facilmente com os movimentos da moda.
Ícone da linha e sucesso entre o público masculino, a fragrância amadeirada de Essencial Masculino se mantém inalterada. A novidade em fragrância fica com Essencial Feminino, fruto de uma cocriação entre a perfumista da Natura, Verônica Kato, e o perfumista da International Flavor Fragrances (IFF), Domitille Bertier. Com caminho olftativo floral sensual, possui uma saída cítrica, um elegante corpo floral de jasmim e violeta, e notas de fundo sofisticadas como musk e madeiras preciosas.
As novas embalagens trazem design elegante, mas sem exageros. A tampa ganha novo design, a caixa traz acabamento em relevo e toque suave e a logotipo ganha traço mais leve e sofisticado, com nova fonte atemporal que remete, sutilmente, às curvas do frasco. As curvas suaves dos frascos e as fragrâncias elaboradas com ingredientes de qualidade, formam um conjunto com personalidade única, expressando o requinte da marca e sua autenticidade.
Biografia
Toda biografia é fascinante. Feita a cada momento, a cada relação, em um processo contínuo e paciente de construção. Construir os ciclos da vida é a surpreendente experiência de estar vivo. E o que torna essa experiência bela é a sutileza de saber aprender com ela. Esse é o novo conceito da marca Biografia, uma linha de perfumes e desodorantes masculinos e femininos que acredita no potencial da vida e na biografia que cada um pode construir.
A Natura relança a marca e seus dois clássicos: Biografia Masculino Desodorante Colônia, tradicional fragrância com toques de lavanda e noz moscada, firmados pela personalidade das madeiras sândalo, vetiver com musgo de carvalho e labdano, e Biografia Feminino Desodorante Colônia, que mescla notas verdes e cassis ao colorido de frutas como pêssego e abacaxi, suavizadas pela feminilidade do lírio do vale e da orquídea.
As fragrâncias chegam em nova embalagem com design mais sofisticado e moderno. Os frascos trazem novos detalhes e cores que fortalecem a identidade da marca com códigos mais atuais e traduzem a personalidade e identidade do homem e da mulher moderna.
Biografia faz um convite, para homens e mulheres, a se conhecerem melhor e assinarem sua história. As fragrâncias, os frascos e as cores convidam de forma sutil a passear pelos ciclos da vida e inspiram uma relação cada vez mais plena de cada um com a sua própria história e o mundo ao seu redor.