Com 30 anos de tradição bar é ponto de encontro de gerações de campo-grandenses

Há 3 décadas, Park’s é opção que alia gastronomia de qualidade, boa música e atendimento especial

Quem conhece o Park’s sabe: o bar é o lugar ideal para encontrar os amigos e deixar a conversa rolar. Situado coladinho com o Parque Itanhangá, um dos locais mais privilegiados e bonitos de Campo Grande, ele foi inaugurado em 1985 e recebe campo-grandenses de todas as gerações. “Há quem já tenha brincado no parquinho, encontrado um grande amor por aqui e hoje vem com os filhos curtir o espaço”, conta a gerente Letícia Di Nucci.

Aberto de segunda a segunda, ele traz um cardápio bastante completo, de lanches e porções a pratos mais elaborados, todos pensados em agradar quem mais importa, os clientes. Muitas opções inclusive acabaram entrando no menu a pedido deles e existem aquelas que até levam nomes de frequentadores do bar. “Algumas pessoas têm pedidos tão específicos, que acabam batizando os pratos, como o Parks Sauer. O pedido frequente do professor Leandro Sauer que acabou incorporado ao cardápio como outros.”, conta Letícia.

Outro diferencial do cardápio são as versões pantaneiras de pratos conhecidos, como panquecas, pastéis e ainda o prato exclusivo: a matula pantaneira, uma cestinha crocante, recheada com carne seca desfiada, purê de mandioca e requeijão cremoso, criada para o Parks pelo Chef Gustavo Helney e hoje um dos carros-chefes da choperia.

Aos sábados, o bar serve a tradicional feijoada do Park’s, que reúne apreciadores desse prato popular, uma boa cerveja gelada, sambinha e música brasileira ao vivo. Aos domingos, além do cardápio aberto, ainda tem no menu do almoço arroz carreteiro com acompanhamentos caprichados..

Por falar em música, ela nunca falta no Park’s. O palco do bar é lugar certo para a música regional de qualidade, com artistas conhecidos dos campo-grandenses e figurinhas carimbadas no bar, como Karina Marques, Bugalu e Zezinho do Forró.

Para Silvio Di Nucci, diretor administrativo do Park’s, o segredo para os 30 anos de sucesso vem de uma série de fatores. Dentre eles, o fato de que o bar mantém sempre a mesma qualidade ano após ano. Segundo Nucci, cada inovaçao é pensada para contribuir sem alterar no modo de ser do bar.

“Tenho clientes que moram fora e quando vêm visitar a cidade pedem o mesmo prato que costumavam pedir quando estavam por aqui e se surpreendem ao perceber que continua a mesma delícia, sem mudanças. Para nós é a maior alegria, saber que o Parks faz parte da memória afetiva de tanta gente. Temos orgulho em fazer parte da história feliz dessas pessoas e queremos estar aqui por mais 30 anos para continuar coadjuvantes de muitas vidas”, conta.

O Park’s fica na rua Itacuru, 140, no Itanhangá Park e abre de segunda a sexta a partir das 16 horas e aos fins de semana às 11 da manhã.

Compartilhe!