Comemorando 15 anos de carreira, fotógrafo especializado em arquitetura e design lança livro em Campo Grande

Postado por em 31/05/2017 em Releases

Comemorando 15 anos de carreira, fotógrafo especializado em arquitetura e design lança livro em Campo Grande

Obra reúne 400 imagens, dentre elas, oito são de profissionais sul-mato-grossenses

Denilson Machado é um dos fotógrafos mais renomados do Brasil no segmento de arquitetura e de design de interiores e escolheu Campo Grande para ser uma das cidades onde lança o livro “Não Me Obrigue a Fazer Sentido”, no dia 31 de maio.

Celebrando 15 anos de carreira, o livro reúne mais de 400 imagens que revisitam seus trabalhos mais marcantes e artísticos, dentre eles, oito são registros feitos durante a edição 2016 da CASACOR Mato Grosso do Sul.

Ele foi o nome escolhido pela diretoria regional da franquia para fotografar os 31 ambientes elaborados e criados pelos profissionais da última edição da mostra para o anuário CASACOR MS. “Queríamos um olhar provocativo, que fosse capaz de capturar a essência de cada um desses projetos e Denilson conseguiu realizar isso com muito talento”, conta Tatiana Ratier, diretora executiva da CASACOR MS.

Com uma carreira sólida, Denilson já assinou mais de 100 capas e fotografou trabalhos de grandes nomes da arquitetura e do design de interiores do país. Seu estúdio é hoje um dos principais do segmento.  Em “Não Me Obrigue a Fazer Sentido”, ele apresenta uma retrospectiva de seus trabalhos mais marcantes e artísticos. “Selecionei fotografias que não têm obrigação de fazer sentido e nem função didática. Elas precisam apenas ser belas e ter o seu apelo estético. No livro, elas são agrupadas de forma a fazerem sentido e mostram uma linguagem única”, explica.

Sobre o trabalho dos arquitetos e designers de interiores de Mato Grosso do Sul selecionados para fazerem parte dessa grande obra, Denilson conta que conhecer a produção regional foi uma grata surpresa: “Quando vim fotografar CASA COR MS, para mim era uma incógnita. A grande mídia basicamente foca em Rio-São Paulo, alguns poucos lugares do sul e do nordeste e esquece as outras praças brasileiras. Então não me lembrava de ter visto nada publicado de Mato Grosso do Sul. Os projetos da CASACOR MS são lindos e bem resolvidos, poderiam estar em qualquer lugar”.

Sobre o evento – O lançamento do livro “Não Me Obrigue a Fazer Sentido” acontece no dia 31 de maio, às 19 horas na Casa Design. A loja fica na Avenida Afonso Pena, 6722, próximo ao Parque das Nações Indígenas. Os livros estarão à venda no local.

A realização do evento é da CASACOR MS e tem como parceiros a Casa Design, Armazém Fornari, Bazar Irã e Vitrine Verde.

Sobre a CASA COR Mato Grosso do Sul: A mostra está em Mato Grosso do Sul desde 2009, com a realização da primeira edição. A segunda foi em 2011 e a terceira em 2014. Juntas, as edições somaram 60 mil visitantes, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa. Em 2014, a CCMS transformou dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão.

Sobre a CASA COR: Criada em 1987, CASA COR é hoje o mais completo evento de arquitetura, decoração e paisagismodas Américas. Uma empresa do Grupo Abril, além do tradicional e conhecido evento em São Paulo, o Grupo CASA COR reúne hoje 18 franquias nacionais e 5 internacionais. Em 2012, a CASA COR foi eleita a melhor atração turística do Brasil, desbancando grandes eventos como Fórmula 1, Rock in Rio e Parintins. O Prêmio é uma realização do Grupo Companhia de Viagem.